Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

O Anonimato e as tecnologias

Um estudo sobre os hábitos dos jogadores de MMO demonstra que os utilizadores anónimos apresentam uma maior probabilidade de má conduta, podendo este comportamento negativo ser moderado pela influência da cultura e dinâmica do grupo de jogadores em que se inserem.
Investigadores da Nanyang Technological University, Singapura, e Shanghai Jiao Tong University, China, investigaram os hábitos de mais de 900 adolescentes (dos 13 aos 18 anos) que afirmaram jogar MMO mais de 14 horas por semana e descobriram que “os comportamentos desviantes online, como a batota (cheat) nos videojogos, são largamente influenciados pelos grupos sociais online aos quais os jogadores pensam que pertencem”.
Assim, o grupo online exerce uma influência significativa no comportamento, podendo mesmo mudar as atitudes, visões ou comportamentos dos jogadores. A investigação descobriu ainda que os jogadores do sexo masculino têm mais tendência para a má conduta que os do sexo feminino, ainda que estes últimos apresentem uma maior probabilidade de se comportar negativamente como consequência da identificação com o grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário